sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Eu ou os outros??


Há dias disseram-me que eu era estranha. Confesso que fiquei um bocado pasma com a observação, visto que quem a fez já me conhece há algum tempo!

Muito admirada, perguntei-lhe logo o por quê e rapidamente ouvi: ‘Já não sorris, já não falas e não brincas tanto como antes!’ (se calhar, devia pensar que já tenho 23 anos e a vida começa a ser algo sério…bem, continuando..). Após alguns minutos de introspecção e um cigarrinho (o dela, claro) pelo meio, resolvi quebrar o silêncio: ‘Por mais que eu queira e por mais que eu tente, não consigo ser a mesma garota que você conheceu há anos atrás. As coisas já não são como eram, não me sinto feliz e sinto as pessoas cada vez mais distantes de mim..’.

Como grande amiga, que sempre foi, disse-me: ‘A minha vida também não é o que era, a maioria dos meus sonhos desabaram, vivi grandes amores (pensava eu que eram grandes) e nem por isso me sinto infeliz. Sei que as pessoas não reagem da mesma maneira perante os problemas, mas se te desanimas é pior! As pessoas não estão distantes de ti, tu é que te estás a afastar delas! Estás com algum medo e ainda não conseguiste descobri-lo.’.

Sorri e disse: ‘Tens razão! Pode deixar que eu pago o café’. (Nota-se que a conversa já estava a me aborrecer? Para que fique claro, ODEIO, mas O-D-E-I-O mesmo que me dêem lição de moral!)

Levantamo-nos, despedimo-nos e fomos cada uma ao seu rumo. Apesar de ter ficado um pouquinho (um pouco, vá..MUITO) aborrecida com a situação, tenho estado a martelar sobre isto durante dias. Será que ela tem mesmo razão? Se sabe tão bem das coisas, por que é que vida dela também não corre bem? Fiquei muito mais confusa, mas também, mais pensativa.

Será que sou eu quem estou a fazer as coisas da maneira errada? Será que estou a tentar fugir às evidências? Será? Será?

Se calhar sou mesmo estranha!!!! As pessoas nunca estão contentes com o que eu faço. Se não faço é por que sou preguiçosa e não quero nada com a vida. Se faço, arranjam sempre qualquer coisa para pôr um defeito.

Se falo ou rio muito é porque sou interesseira e estou à espera de algo. Se não falo e nem rio, é porque sou mal-humorada e só estou bem quando as coisas estão favoráveis para o meu lado. Há uma coisa que me deixa encucada..

Serei eu a única neste Universo que fica ‘deprê’ quando algum sonho/projecto não se concretiza?! É porque se for, por favor, me internem ou me mandem matar!

Considero-me uma pessoa, minimamente, sociável (porém, a verdade seja dita, tímida!). Mas lá por conhecer uma pessoa num dia e não estar sempre a rir e a falar da minha vida, amores e desamores, não quer dizer que a tenha odiado..Ou quer? É porque se for assim, odeio muita gente por este mundo além… Cada vez percebo menos quem/o que está errado! Se são as pessoas por não me aceitarem como sou ou se sou eu por não me conformar em ser imperfeita. Na verdade, não é que queira ser perfeita, porque como algum dia alguém me disse: ‘É ruim sermos perfeitos, depois não há nada para melhorar’, mas esta situação toda me deixa deprimida. E, sinceramente, não sei o que hei-de fazer da minha vida!

Depois queixem-se que há cada vez mais casos de depressão nos jovens…

2 comentários:

Afal disse...

É linda...todos somos estranhos, uns mais que outros. Sinceramente, gosto de ser estranha, porque significa que sou única. E tu também. E quando te dizem isso só estão a mostrar-te essa peculiaridade. Quanto ao mudares, ninguém é a pessoa que era há 3 ou 4 anos atrás, ou até menos tempo. Eu não sou quem eram há um ano. Cabe a cada um de nós saber o que quer de si e tentar atingir essas metas. Mudar sempre para melhor.

O que leva tanta gente a não gostar de si próprio e, consequentemente, a criticar os outros, é a pressão que a sociedade faz para sermos todos iguais, quando na verdade deveria fazer valer a ideia de que devemos respeitar a diferença de cada um. Mas isto já são idealismos a mais...

Adoro a pessoa que és, a pessoa que foste e de certeza que vou continuar a adorar a pessoa que vais ser. O tempo passa, as coisas mudam, mas há amigos que ficam. Sempre.

Adoro-te muito********

Lembra-te que não há mal que sempre dure.

Simão disse...

Olá Priminhaaaa!!!

Só para dizer que este teu priminho te adora e adora a tua maneira de ser.. Nunca mudes!!

Beijo Enormeeeeee!! :)